Bem vindo visitante. *Criar uma conta *Logar
Categories

Mandriões para Batizado

Mandriões

O mundo ficou encantado com a roupinha usada pelo pequeno Principe George Alexander Louis, filho do Príncipe William e da Princesa Kate Middleton em seu batizado em Londres. O traje era uma réplica de uma roupa criada há cerca de 200 anos para os Batizados Reais e foi feita em seda pura e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth.......Super clássico e muito chic!

Para quem não sabe, mandrião é uma roupa de batismo muito tradicional. É uma longa túnica, podendo ser simples, de seda, bordada ou em renda.

O mandrião rendado é usado especialmente nos batizados reais da Inglaterra e a tradição dita que todos da família usem o mesmo mandrião, passando de pai para filho até enquanto ele resista ao tempo. 

Esta vestimenta faz parte da história da família real britânica desde 1841, quando a rainha Vitória pediu para Janet Sutherland criar o traje para o batizado de sua filha mais velha, também chamada Vitória.

O mandrião é uma peça unissex, que pode ser usada tanto por meninas quanto meninos. A diferença é que, normalmente, os modelos das meninas são mais enfeitados, com rendas, laços e os adornos típicos femininos, enquanto o mandrião dos meninos é mais sóbrio e com menos detalhes.

Também existe o costume de bordar o nome de cada criança batizada no mandrião, desta forma, mais que uma roupa de batismo, ele se torna parte da história da família.

Os mandriões de hoje em dia mantiveram o estilo tradicional, porém com um ar leve, moderno e sem perder o seu estilo chic e luxuoso!

Não há produtos para este departamento.

Instagram

Pinterest

Facebook

Twitter

Google

2017 © Belle Luxury USA - Todos os direitos reservados- belleluxuryusa.com